Buscar
  • Corretor Online

Plano de Saúde MEI empresarial em Santos. Como contratar?

Segundo notícia do G1, o número de micro empreendedores (MEI) no Brasil chegou a ultrapassar os 8 milhões. A crise ajudou no aumento desse índice, apesar de o programa ter sido criado para o incentivo da formalização de autonômos, hoje se transformou em uma opção para o desemprego e oportunidade de trabalho informal e/ou temporário. Um dos incentivos do MEI é o desconto em planos de sáude e com isso, cada vez mais pessoas estão contratando um plano de saúde através dessa modalidade, ou migrando seu plano pessoa física para o plano empresarial MEI.



Plano de Saúde MEI empresarial


Hoje, por exemplo, praticamente todas as Operadoras já aceitam o MEI desde que o critério mínimo de pessoas no plano empresarial seja preenchido. É possível encontrar planos que já aceitam mínimo de 02 pessoas, podendo incluir dependentes como cônjuge, filhos, pai, mãe, sogro, sogra, irmãos e outros.


“Hoje, o MEI as vezes pode se tornar um plano para toda a família porém com um custo menor que o plano familiar. Muitos clientes utilizam o MEI, e acrescentam seus dependentes e ao fazer o comparativo com as demais opções de planos, é possível ver que o plano de saúde empresarial MEI leva vantagem.", explica Cauã Araujo, Proprietário da Corretor Online.


Como escolher o melhor plano de saúde MEI empresarial


Na hora da escolha, é necessário analisar a cobertura, rede credenciada, coparticipação e abrangência de cada plano. Hoje a maioria dos planos oferecem a cobertura hospitalar, ambulatorial e obstetrícia, porém também existem planos com atendimento apenas hospitalar.

"Na maioria das vezes ideal é contratar um plano de saúde MEI que contemple a cobertura completa e que seja sem coparticipação, já que essas pequenas taxas de utilização podem acabar não compensando dependendo do uso do beneficiário. No entanto, o cliente deve avaliar o uso do plano de saúde nos últimos 24 meses pois em poucos casos a coparticipação pode ser viável", lembra Cauã Araujo.


Como fazer a escolha


Após avaliar todos esses pontos, o ideal também é pesquisar um pouco mais sobre cada plano e verificar se todos possuem o registro na Agência Nacional de Saúde (ANS), assim isso irá garantir a você a cobertura completa de todo o rol de procedimentos do governo.

Além disso, o ideal também é conversar com um Corretor de Planos de Saúde. Assim, o corretor poderá lhe auxiliar nas melhores opções do mercado já que esse profissional costuma trabalhar com vários planos, desde regionais a planos com atendimento nacional.

Quer saber mais sobre os valores dos planos de saúde MEI empresarial? Entre em contato agora conosco e solicite a tabela de preços de plano de saúde MEI!

37 visualizações

Contato

(13) 3021-8199 (13) 99690-9119

contato@centralcorretoronline.com.br

Av. Ana Costa, 376 - Loja 14 - Gonzaga - Santos - SP - 11060-002

Clique no ícone ao lado para nos enviar um WhatsApp